A Boa Vista Serviços afirmou que agências líderes em serviços de “proxy” — que fornecem recomendações de votos a acionistas — publicaram relatório recomendando que seus assinantes votem favoravelmente à incorporação da companhia pela Equifax. O assunto será votado em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) marcada para o dia 29.

A Equifax propôs a aquisição da Boa Vista ao preço de R$ 8,00 por ação, um prêmio de 185% sobre o Valor da Firma (EV) e de 89% sobre o último preço de fechamento antes do anúncio. “A operação apresenta uma forte proposta de valor para todos os acionistas da companhia e a combinação de negócios fortalece a posição competitiva da Boa Vista e avança a estratégia da Equifax”, diz a Boa Vista.

A Boa Vista diz ainda que as melhores práticas globais de governança foram rigorosamente observadas ao longo de todo o processo, até a recomendação da operação. “O Conselho de Administração da Companhia cumpriu integralmente seus deveres fiduciários, tendo negociado as melhores condições possíveis para a operação.”

Boa Vista diz que agências de ‘proxy’ recomendam aprovação da fusão com Equifax

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) tem uma fatia de 30,045% na Boa Vista, o fundo TMG tem 21,598%, a gestora KAR Investment tem 7,737% e a própria Equifax tem 9,948%.

A proposta da Equifax não agradou os minoritários. Eles reclamam do valor ofertado, da possibilidade de a companhia americana votar na AGE (ou seja, se manifestando sobre a própria oferta) e de condições especiais oferecidas à ACSP no âmbito do acordo. Caso implementada a transação, a ACSP assinará um contrato de 15 anos com a Equifax para fornecer acesso exclusivo aos seus dados e serviços de consultoria e suporte regulatório.

Segundo uma carta enviada pelos minoritários à Boa Vista no começo do ano, obtida pelo Valor, as condições oferecidas pela Equifax “não captam adequadamente o valor da companhia” e, nesses termos, ele pretendiam votar contra a proposta. Assinam a carta a TMG, KAR, Brizo Capital, Madison Avenue International, Absolute Investimentos e Frontier Capital que juntas têm 35,4% da Boa Vista… leia mais em Valor Econômico 22/06/2023