Para superintendência, acordo para otimizar logística, anunciado no fim de novembro, não tem impacto nos mercados de etanol e de armazenagem

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a joint venture entre Copersucar e BP Biocombustíveis para operar um terminal de armazenagem de etanol no interior de São Paulo, de acordo com despacho publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.

A parceria foi oficialmente anunciada no fim de novembro, e ambas as empresas buscam com o negócio otimizar a logística de fornecimento de etanol e ampliar a presença comercial no país.

Não foi divulgado o valor da transação.

Em operação desde setembro de 2014, o Terminal Copersucar de Etanol (TCE), em Paulínia (SP), possui 10 tanques, com capacidade total de armazenagem de 180 milhões de litros de combustível e de movimentação de 2,3 bilhões de litros por ano, com possibilidade de ampliação.

Até agora, o terminal vem sendo gerido exclusivamente pela Copersucar, integrada por mais de 20 grupos sucroalcooleiros do Brasil. Além dos acionistas, o terminal continuará prestando serviços aos demais clientes.

Em seu despacho, o Cade disse que não há impacto nos mercados de etanol e de armazenagem.

“A capacidade de armazenamento do Terminal representa somente 3,36 por cento da capacidade total de armazenamento dos terminais de combustíveis de granéis líquidos do Estado de São Paulo”, salientou o Cade. (Por José Roberto Gomes) Reuters Leia mais em dci 04/01/2018