A Castertech Fundição e Tecnologia, uma das Empresas Randon, anuncia nesta sexta-feira, 04 de novembro, a aquisição de uma unidade fabril na cidade de Mogi Guaçu (SP). O investimento é de R$ 40 milhões, por meio de arremate em leilão das instalações industriais da Fundição Balancins. Com a nova aquisição, a Castertech mantém a trajetória de expansão de capacidade produtiva intensificada nos últimos anos, ampliando, inicialmente, em 23 mil toneladas o total de peças fundidas. Atualmente, a empresa tem capacidade para produzir 80 mil toneladas anuais, considerando as unidades instaladas em operação em Caxias do Sul (RS), Schroeder (SC) e Indaiatuba (SP).

A nova unidade no interior paulista deverá entrar em operação no decorrer do segundo semestre de 2023. Além de possibilitar o aumento da capacidade de produção, o novo parque fabril ficará dedicado para o desenvolvimento de novas tecnologias de ligas fundidas por meio de nanopartículas.

Imagem: Fundição Balancins

“Fortalecemos nossa estratégia de crescimento sustentável com mais esse movimento, incorporando um parque fabril que amplia ainda mais nossa capacidade instalada, com o investimento em novas tecnologias de produtos, nos possibilitando expandir a comercialização também para o mercado de exportação”, destaca o diretor-superintendente da vertical de negócios Autopeças das Empresas Randon, Ricardo Escoboza.

Especializada em soluções de sistemas de rodagem e componentes fundidos usinados, a Castertech Fundição e Tecnologia tem uma trajetória de acelerado crescimento. Em operação desde 2009, com sede em Caxias do Sul, a companhia surgiu, inicialmente, para atender as necessidades internas das Empresas Randon. Hoje, a empresa fornece soluções tecnológicas em sistemas de rodagem e componentes fundidos e usinados para veículos comerciais, implementos e máquinas agrícolas.

Com informação da ANK Reputation