A Dasa anunciou a aquisição da sociedade proprietária da clínica oncológica AMO por R$ 750 milhões. A empresa comprada oferece tratamento de quimioterapia, incluindo procedimentos, exames, consultas e cirúrgicas correlatas às linhas de cuidado de oncologia nos Estados da Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte.

A aquisição está alinhada aos planos de expansão da Dasa, diz o fato relevante enviado à CVM nesta quinta-feira (1) para informar sobre a transação. A empresa ressalta que o valor total indicativo do negócio está sujeito a ajustes de acordo com mecanismos padrões a este tipo de operação.

Além disso, a Dasa comunicou que a conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de algumas condições precedentes, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). “A companhia esclarece ainda que, caso a operação deva ser submetida à aprovação dos acionistas, a ratificação será incluída na agenda da próxima Assembleia Geral. O evento será oportunamente convocada pela administração da companhia”, aponta o fato relevante. Estadão Conteúdo Leia mais em istoedinheiro 01/07/2021

DIAGNÓSTICOS DA AMÉRICA FATO RELEVANTE – Aquisição Clínica AMO –

A DIAGNÓSTICOS DA AMÉRICA S.A. (“DASA” ou “Companhia”), sociedade por ações com sede no Município de Barueri, Estado de São Paulo, na Avenida Juruá, n.o 434, Alphaville, CEP 06455- 010, inscrita no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica do Ministério da Economia (CNPJ/ME) sob o n.o 61.486.650/0001-83 informa a seus acionistas e ao mercado em geral, em cumprimento ao disposto no artigo 157, parágrafo 4o, da Lei n.o 6.404, de 15 de dezembro de 1976 e na Instrução CVM n.o 358 de 3 de janeiro de 2002, o quanto segue.

O Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada nesta data, aprovou a celebração de Contrato de Compra e Venda de Ações e Outras Avenças por meio do qual a Companhia, através de sua subsidiária integral Ímpar Serviços Hospitalares S.A., adquirirá (i) ações representativas de até 100% (cem por cento) do capital social de emissão da Paquetá Participações S.A., e (ii) ações representativas de até 100% (cem por cento) do capital social de emissão da AMO Participações S.A., legítimas titulares e únicas detentoras, em conjunto, de ações representativas de 99,69 % (noventa e nove inteiros e sessenta e nove centésimos por cento) do capital social total e 100% (cem por cento) do capital social votante da GEM Assistência Médica Especializada S.A., sociedade que tem por objeto social a atuação na prestação de serviços de oncologia (tratamento de quimioterapia, incluindo procedimentos e exames ambulatoriais, consultas médicas correlatas às linhas de cuidado em oncologia, tratamento ambulatorial oncológico e cirurgias oncológicas) nos Estados da Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte (“Operação”).

A Companhia assumiu a obrigação de pagar aos vendedores o preço de aquisição total aproximado de R$ 750.000.000,00 (setecentos e cinquenta milhões de reais), sendo certo que o valor total indicativo do negócio está sujeito a ajustes de acordo com mecanismos padrões a este tipo de operação.

A conclusão da Operação está sujeita ao cumprimento de algumas condições precedentes, dentre as quais se incluem a aprovação da Operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), na forma da Lei 12.529, de 30 de novembro de 2011.

A Companhia esclarece que, caso a Operação deva ser submetida à ratificação dos acionistas, de acordo com os termos previstos na legislação aplicável, a ratificação da Operação será incluída na agenda da próxima Assembleia Geral a ser oportunamente convocada pela administração da Companhia.

Por fim, a Companhia ressalta que a Operação está alinhada aos seus planos de expansão, bem como reitera seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento deste e de qualquer outro assunto de interesse do mercado. Barueri/SP, 30 de junho de 2021. Roberto Dorsa Crestana Diretor de Relações com Investidores Leia mais em Dasa 30/06/2021