O número de grandes empresas que atrasaram ou cancelaram planos de financiamento em todo o mundo subiu para pelo menos 358, à medida que a economia global enfrenta inflação alta e escassez de energia. As captações, incluindo ofertas públicas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês), títulos, empréstimos e financiamento de aquisições, somam mais de US$ 254 bilhões.

As Américas tiveram o maior número de transações adiadas ou canceladas, com 184, mais que o dobro do número de outras regiões, segundo dados compilados pela Bloomberg. Os números altos na região devem-se a uma desaceleração no mercado de ações, com 136 IPOs cancelados desde janeiro, dois terços do total de aberturas de capital que caíram por terra este o ano em todo o mundo.

No mercado de dívida, os tomadores ainda enfrentam desafios para arrecadar fundos, com 103 negócios no valor de pelo menos US$ 64 bilhões atrasados ou cancelados globalmente desde o início do ano. O número de títulos adiados já ultrapassou a contagem para todo o ano passado ou durante o pico da pandemia. Empréstimos para aquisições foram adiados para empresas como Citrix e Tenneco… saiba mais em Valor Econômico 01/08/2022