A Engie Brasil informou a aquisição da Assu Sol Geração de Energia, empresa detentora do projeto do Complexo Fotovoltaico Assú Sol, localizado no município de Assú (RS). O valor total da operação é de até R$ 41,25 milhões.

O Projeto, com capacidade instalada total estimada de até 750 megawatts (MW), será desenvolvido na mesma região onde a Companhia opera, desde 2017, a Usina Fotovoltaica Assú V.

Usina de energia solar fotovoltaica

Leia também demais posts relacionados a ENGIE no Portal Fusões & Aquisições.

ENGIE BRASIL ENERGIA S.A.  COMUNICADO AO MERCADO

A ENGIE BRASIL ENERGIA S.A., companhia aberta, com sede na Cidade de Florianópolis, Estado de Santa Catarina, na Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 5064, CNPJ no 02.474.103/0001-19 (“ENGIE” ou “Companhia”), vem, em cumprimento ao disposto na Resolução CVM no 44/2021, de 23 de agosto de 2021, que revogou a Instrução CVM no 358, de 3 de janeiro de 2002, informar aos seus investidores, investidoras e ao mercado em geral que foi assinado, nesta data, Contrato de Compra e Venda de Ações (“Contrato”) entre sua controlada ENGIE Brasil Energias Complementares Participações Ltda., na qualidade de compradora, e Infinito Energy Investimentos e Participações S.A. e Atlântica Solar Power Ltda., na qualidade de vendedoras, tendo por objeto a aquisição da totalidade do capital social da Assu Sol Geração de Energia SPE S.A., empresa detentora do projeto do Complexo Fotovoltaico Assú Sol (“Projeto”), localizado no município de Assú, estado do Rio Grande do Norte (“Operação”).

O Projeto, com capacidade instalada total estimada de até 750MW (setecentos e cinquenta megawatts), será desenvolvido na mesma região onde a Companhia opera, desde 2017, a Usina Fotovoltaica Assú V. O valor total da Operação é de até R$ 41.250.000,00 (quarenta e um milhões e duzentos e cinquenta mil reais). Os pagamentos serão realizados conforme o cumprimento de marcos relacionados ao cronograma de desenvolvimento do Projeto.

“A aquisição amplia em aproximadamente 50% o potencial de capacidade instalada de nosso portfólio de projetos em estágio avançado de desenvolvimento, que passa a totalizar mais de 2,2 GW, em linha com nossa estratégia de investimentos em geração de energia a partir de fontes renováveis, acelerando a transição da matriz elétrica brasileira”, comentou o Diretor- Presidente e de Relações com Investidores da Companhia, Eduardo Sattamini.

A Operação não se enquadra nas disposições do artigo 256 da Lei no 6.404/76, razão pela qual não será submetida à ratificação de acionistas em assembleia geral.
Tão logo seja concluída a etapa de cumprimento de determinadas condições precedentes estabelecidas no Contrato, a ENGIE comunicará mais detalhes da Operação. Florianópolis, 28 de setembro de 2021. Eduardo Antonio Gori Sattamini Diretor-Presidente e de Relações com Investidores Leia mais em Engie 28/09/2021