Objetivo da plataforma de casa, decoração e lifestyle é reforçar sua estratégia de expansão do mercado endereçável, em linha com os planos do IPO realizado este ano. O valor da operação não foi divulgado.

A Westwing, plataforma de casa, decoração e lifestyle, acaba anunciar a aquisição da Zarpo Viagens S.A., uma das agências on-line que mais crescem no Brasil, como forma de reforçar sua estratégia de expandir o mercado endereçável após a abertura do capital realizada em fevereiro deste ano na B3.

Fundada em 2011, a Zarpo completa 10 anos em 2021 e conta com mais de 6 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma. O serviço trabalha em parceria com hotéis, resorts, pousadas e companhias aéreas por meio de um modelo baseado em três pilares principais: curadoria, preços atrativos e excelência em nível de serviço – é uma das poucas plataformas online de viagens com selo RA1000 no Reclame Aqui.

De acordo com Andres Mutschler, CEO da Westwing, “A aquisição da Zarpo é mais um passo importante na estratégia de expansão em categorias de lifestyle com grande aderência à missão da empresa: inspirar cada pessoa a descobrir mais beleza no seu viver”. O executivo explica que “com este movimento, continuaremos nossa jornada de expansão de mercado endereçável que nos permite conquistar novos clientes através das sinergias comerciais entre as plataformas, além de servir melhor ainda a base de mais de 9 milhões de usuários cadastrados na Westwing”.

Leia também demais posts relacionados a AGÊNCIAS DE VIAGENS  no Portal Fusões & Aquisições.

Atualmente, a Zarpo é formada por um time de cerca de 100 pessoas, que serão responsáveis por manter a dinâmica atual da operação mesmo sob o novo controle da Westwing. Em 2019, antes da pandemia, a empresa reportou um volume de vendas (GMV) de R﹩ 160 milhões. No ano seguinte, mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia ao setor de viagens, esse número chegou a R$ 115 milhões. A companhia, que teve sua trajetória baseada majoritariamente por capital próprio desde o início, se mostrou uma das plataformas mais resilientes do segmento diante do cenário incerto que marcou 2020.

Para o CEO da Zarpo, Daniel Topper, “Fazer parte da Westwing significa uma evolução na história de uma empresa que prima por oferecer a melhor experiência em viagem aos clientes”. Para ele, “a robustez da plataforma de casa, decoração e lifestyle, bem como sua forte curadoria de produtos no marketplace, fará com que a Zarpo siga proporcionando uma alta qualidade em um momento em que o setor de turismo vive uma retomada pós-pandemia”.

A precificação final e o fechamento da transação estão sujeitos à auditoria legal e financeira a ser feita pela Westwing, no prazo estimado de setenta e cinco dias, que poderá ser prorrogado caso as partes julguem necessário. Adicionalmente, a conclusão da transação está sujeita às aprovações pelas instâncias devidas, bem como à assinatura dos documentos definitivos.

Com informações da fsbcomunicacão

WESTWING COMÉRCIO VAREJISTA S.A. FATO RELEVANTE Aquisição Zarpo

A Westwing Comércio Varejista S.A. (“Westwing” ou “Companhia”), em atendimento ao disposto na Resolução CVM no 44, de 23 de agosto de 2021, comunica ao mercado em geral que, na presente data, assinou um memorando de entendimentos para a aquisição de 100% do capital social da Zarpo Viagens S.A. (“Zarpo”).
Fundado em 2011, o Zarpo completa 10 anos como uma das agências de viagens online que mais cresce no Brasil, contando com mais de 6 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma. O Zarpo trabalha em parceria com hotéis, resorts, pousadas e companhias aéreas através de um modelo baseado em 3 pilares principais: (i) curadoria, (ii) preços atrativos e (iii) excelência em nível de serviço (uma das poucas plataformas online de viagens com selo RA1000 no Reclame Aqui).
A aquisição da Zarpo (mediante a efetivação da operação) é mais um passo importante na nossa estratégia de expansão em categorias de lifestyle com grande aderência à nossa missão: Inspirar cada pessoa a descobrir mais beleza no seu viver. Através dessa estratégia, continuamos nossa jornada de expansão de mercado endereçável que nos permite não só conquistar novos clientes através das sinergias comerciais entre as plataformas, como servir melhor ainda a base de mais de 9 milhões de usuários cadastrados na Westwing.
A precificação final e o fechamento da transação estão sujeitos à auditoria legal e financeira a ser feita pela Companhia, no prazo estimado de setenta e cinco dias, que poderá ser prorrogado caso as partes julguem necessário. Adicionalmente, a conclusão da transação está sujeita às aprovações pelas instâncias devidas, bem como, à assinatura dos documentos definitivos.
Caso a operação seja concluída, a Companhia avaliará se a transação precisa ser submetida à Assembleia Geral para ratificação e comunicará oportunamente seus acionistas sobre tal fato, bem como sobre as condições de eventual direito de recesso, nos termos do art. 256, §§ 1o e 2o da Lei das S.A.
A Companhia manterá o mercado em geral informado a respeito de quaisquer desdobramentos relevantes sobre o tema. São Paulo, 28 de setembro de 2021. Thiago de Andrade Deiab Diretor de Relações com Investidores Leia mais em Westwing 28/09/2021