A CSA, empresa de saneamento do Amapá, adquirida no ano passado em leilão, é um “laboratório” para que a empresa entenda sobre o setor de águas e esgoto.

A Equatorial Energia deve voltar a avaliar novas aquisições no setor de saneamento em 2024, diante de movimentos em alguns Estados para privatizar empresas de água e esgoto.

Segundo o diretor financeiro e de relações com investidores da Equatorial, Leonardo Lucas, a CSA, empresa de saneamento do Amapá, adquirida no ano passado em leilão pela Equatorial, é um “laboratório” para que a empresa entenda sobre o setor de águas e esgoto.

“Temos um aprendizado maior sobre o segmento”, disse Lucas, em participação de… Leia mais em valor.globo 09/11/2023

Salto de investimentos após o marco do saneamento

CSA assume operações de água e esgoto no Amapá

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (13), a Concessionária de Saneamento do Amapá deu início ao período de 35 anos da concessão dos serviços em solo amapaense.

A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) iniciou suas operações nesta quarta-feira (13) em todas as áreas urbanas dos 16 municípios amapaenses. Para celebrar o marco deste novo momento, os representantes dos grupos Equatorial Participações e Investimentos III S.A. e SAM Ambiental e Engenharia, companhias que formam o Consórcio Marco Zero, gestor da CSA, receberam veículos de comunicação locais em coletiva de imprensa para expor as primeiras estratégias de trabalho e o plano de investimentos para os próximos 35 anos.

A concessão da CSA abrange os serviços de tratamento de água e esgoto na área urbana dos 16 municípios. A meta é a universalização destes sistemas, até então administrados pelo estado, nos próximos anos.

Para isso, os investimentos previstos necessários são na ordem de R$ 3 bilhões em 35 anos para estrutura de captação, tratamento, distribuição de água e construção do sistema de coleta e tratamento de esgoto. Com a cultura de alta performance do Grupo Equatorial, nas esferas ambiental e social, os programas da Plataforma E+ atuarão em questões culturais, ambientais, econômicas e educacionais, visando beneficiar a sociedade amapaense…. Leia mais em diariodoamapa 13/7/2022