[playht_player width=”100%” height=”90px” voice=”pt-BR_IsabelaV3Voice”]

O apetite do Frasers Group por construção de participação em seus pares apenas on-line não mostra sinais de diminuir com a notícia divulgada na segunda-feira de que a gigante do varejo aumentou sua participação na Boohoo Grupo mais uma vez.

A empresa já havia se tornado o maior acionista individual da Boohoo no início de outubro e continuou aumentando sua participação durante aquele mês, tendo apenas começado a construir sua participação em junho deste ano.

Agora ela parece que o grupo possui até 17,22% da Boohoo, contra 16,5% recentemente.

O preço das ações da Boohoo subiu 3% na manhã de segunda-feira devido às notícias, mas ainda é inferior a 35 centavos por ação, bem abaixo dos £ 4+ alcançados em junho de 2020, quando os varejistas eletrônicos cresceram durante a pandemia.

Frasers Group aumenta participação na Boohoo

O valor de mercado total da empresa atualmente é de cerca de £440 milhões, colocando o valor da participação da Frasers em pouco mais de £75 milhões. É claro que, se o preço das ações da Boohoo recuperasse até metade do seu máximo pandémico, essa participação poderia valer quase seis vezes esse valor e provaria ser um investimento muito lucrativo.

Mas é provável que as compras em série da Frasers não têm apenas a ver com ganhar dinheiro com o investimento, mas também com sinergias e cooperação.

O mesmo poderia ser dito sobre a participação de tamanho semelhante do grupo na ASOS.

Também houve especulações de que a empresa está interessada em talvez comprar um ou ambos os varejistas eletrônicos. Mas insistiu que as suas medidas são simplesmente um “investimento estratégico”… leia mais em Fashion Network 04/12/2023