Entre aș principais notícias do dia 16/11/22 o Portal de Fusões & Aquisições destaca:

Fusões & Aquisições Principais destaques do dia 16/11/2022

INSIGHT DO DIA: Humores & Rumores

Cosan (CSAN3) recebe aval do Cade para elevar participação na Vale (VALE3) – O Cade autorizou a Cosan a elevar sua participação na mineradora Vale. No início de outubro, a Cosan havia adquirido participação correspondente a aproximadamente 4,9% do total de ações ordinárias. Além disso, a companhia possui uma posição adicional de 1,6% do capital social da Vale,  posição que poderá ser convertida em participação direta da Vale com a autorização da autarquia (levando a uma posição de 6,5%). Com a operação, a Cosan se junta aos principais acionistas da Vale: Previ (8,61% do capital), Capital World Investor (6,69%), BlackRock (6,33%) e Mitsui (5,99%). Segundo o Bradesco BBI, a Cosan deve se tornar um acionista de referência, permitindo possíveis melhorias estratégicas e de eficiência operacional.

“DEAL” DO DIA

   ⇒ No Brasil

O M&A do stock options: BTG Pactual compra a Pris Software – De olho na crescente demanda das empresas por mecanismos de retenção de funcionários, o BTG Pactual está comprando 70% daPris Software, companhia que atua na gestão de planos de incentivo de longo prazo (ILP,), como stock options e outros modelos de remuneração variável baseada em ações. Fundada em 2008 a Pris passou a se dedicar à gestão de ILPs entre 2011 e 2012, quando teve uma demanda de um cliente para contabilizar seus planos de stock options. Ela cuida de todos os aspectos de administração dos planos: desde a assinatura do contrato, passando por informações aos usuários sobre a evolução do portfólio de ações até o trabalho de backoffice que envolve questões contábeis e a preparação das informações que precisam ser divulgadas aos reguladores e ao mercado. A Pris também presta serviços para empresas de capital fechado que estão vislumbrando um IPO e companhias que não têm a expectativa de ter um evento de liquidez.

   ⇒ No Exterior

Estée Lauder fecha acordo para comprar Tom Ford por US$2,8 bi – A Estée Lauder Cos fechou um acordo para comprar a marca de moda norte-americana Tom Ford por 2,8 bilhões de dólares, no que seria sua maior aquisição. A Tom Ford entrou em negociações exclusivas com a Estée Lauder na semana passada. A companhia venceu ofertas concorrentes de várias outras empresas, incluindo a Kering, proprietária da Gucci.

Leia todas as notícias do dia selecionadas pelo Portal e Fusões & Aquisições na Newsletter diária. CLIQUE AQUI e assine nossa Newsletter.