Foram 462 notícias de M&A selecionadas e publicadas pelo Portal no mês de janeiro/23, destas, destacamos 139 posts nos relatórios semanais de Humores & Rumores.

Os primeiros entre os iguais do mês.

O “mapa de calor” das notícias estava assim distribuído:

  • 45,3% foram consideradas intenções de Compra ( 63 posts)
  • 34,5% vinculadas à Venda (48 posts)
  • 13,0% relacionadas à Ofertas de Ações (18 posts)
  •  7,2% Fundos de Investimentos ( 10 posts)

“DINÂMICA DOS HUMORES & RUMORES”

No gráfico interativo pode-se verificar a evolução das expectativas em termos do humor do mercado em função da influência das variáveis macroeconômicas. Destaque para a retomada expressiva das notícias atreladas a Vendas.
Permite a visualização tanto por Scores como por Ranks. E em ambos pode-se selecionar uma ou mais variáveis das Expectativas para serem acompanhadas. Assista a evolução clicando na imagem abaixo.Humores & Rumores Grafico interativo jan23

OPORTUNIDADES x AMEAÇAS

Com a classificação do sentimento da notícia procura-se identificar as postagens monitoradas em três categorias diferentes: Oportunidade – Neutra – Ameaça. O modelo tem como proposta compreender o teor dos conteúdos sob a perspectiva positiva ou negativa e assim intuir o sentimento do mercado.

No mês de janeiro

  • 64,7% foram consideradas Oportunidades ( 90 posts)
  • 13,0% Neutras (18 posts)
  • 22,3% Ameaças (31 posts)

SETORES EM EVIDÊNCIA M&A JANEIRO/23

E o “clima” do mercado no mês de janeiro/23 em relação às suas expectativas e tendências de Fusões e Aquisições, pode ser retratado a partir da representatividade dos setores com maior evidência, além dos destaques nos “Insights as a Service” e “Máquinas de Aquisições”.

SETORES EM EVIDÊNCIA M&A jan23

“INSIGHTS AS A SERVICE REPORT”

Dos posts selecionados como Insights semanais, destacamos um de cada uma das semana e consideramos como os Insights do mês de JANEIRO

“MÁQUINA DE AQUISIÇÕES NO RADAR”

Ao longo do mês de janeiro várias empresas foram citadas com notoriedade em relação à sua atuação como “Compradoras seriais”

Destaques

  1. Alliar
  2. Arezzo
  3. BTG Pactual
  4. Gi Group Holding
  5. Grupo Fleury
  6. Grupo Leceres
  7. Infracommerce
  8. Minerva
  9. Oncoclínicas
  10. Tivit
  11. Unifique
  12. Wiz

CLIQUE AQUI E ASSINE nossa Newsletter.

Todas as postagens foram publicadas no Portal Fusões & Aquisições. Autor Ruy Moura LEIA MAIS EM PORTAL FUSÕES & AQUISIÇÕES 24/02/2023