Humores & Rumores de M&A – janeiro/2024
No mês de janeiro 2024, o Portal publicou 524 notícias abordando os principais assuntos de M&A. Foram selecionadas 131 postagens no contexto de Humores & Rumores, sendo 56 menções de intenções de Compra, 22 de Venda, 19 Fundos de Investimentos e 34 vinculadas à Ofertas de Ações. Compiladas a partir de notícias consideradas confiáveis e de boa-fé publicadas pela imprensa ou pela empresa e divulgadas no “estado” pelo PORTAL FUSÕES & AQUISIÇÕES.
O “mapa de calor” das notícias do mês estava assim distribuído:
- 42,7% de menções vinculadas à intenções de Compra;
- 16,8% das menções estão vinculadas à Venda;
- 26,0% relacionadas à Ofertas de Ações;
- 14,5% Fundos de Investimentos.
SETORES EM EVIDÊNCIA
O “clima” do mercado no mês de janeiro/24 em relação às suas expectativas e tendências de Fusões e Aquisições, pode ser retratado a partir da representatividade dos setores com maior evidência, além dos destaques nos “Insights as a Service” e “Máquinas de Aquisições”.
Em evidência estão 9 setores dentre os 20 mapeados neste mês, e responderam por 58,8% das notícias monitoradas: TI; Instituições Financeiras; Alimentos e Bebidas; Companhias Energéticas; Petróleo e Gás; Transportes; Lojas de Varejo; Seguro; Educação;
NOTÍCIAS MAIS LIDAS NO MÊS DE JANEIRO/2024
Dentre os insights mais populares publicados pelo Portal de Fusões & Aquisições, no mês de janeiro de 2024, a noticia TV de Silvio Santos é vendida para a concorrente Brasil Tecpar alcançou o maior volume de visualizações. Conheça as TOP 5 mais lidas em janeiro.
- TV de Silvio Santos é vendida para a concorrente Brasil Tecpar 9.251 views
- CVC comprará o grupo italiano de comida de rua La Piadineria por 600 milhões de euros
- Novo Atacarejo compra pontos do Grupo Carrefour em dois estados
- Quais as chances de uma fusão entre BRF e Marfrig
- Empresa de Lemann, Telles e Sicupira vende ativos em áreas nobres de RJ e SP; veja valores
“INSIGHTS AS A SERVICE REPORT”
Dos posts selecionados como Insights semanais, destacamos um de cada uma das semana e consideramos como os Insights do mês de janeiro/24:
- Fusões e aquisições engatam no começo do ano e devem superar R$ 250 bi – A queda do juro esperada nos Estados Unidos e a continuidade do ciclo de cortes no Brasil apresentam uma boa perspectiva para os negócios de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês) neste ano.
- IPOs vão voltar em 2024, depois de dois anos, com alta na Bolsa? – Economistas esperam que 2024 seja o ano de volta dos IPOs no Brasil. Isso porque após dois anos seguidos de recordes (2020 e 2021), nenhuma empresa fez uma nova oferta pública de ações na bolsa em 2022 e 2023.
- 2024: O ano do Ressurgimento de Fusões e Aquisições – Com manchetes detalhando custos de financiamento mais rígidos e desafios geopolíticos, o mundo das fusões e aquisições (M&A) está pronto para um ressurgimento em 2024.
- Itaú BBA espera até 40 ofertas de ações em 2024 – Um ano após a crise da Americanas, que fechou as torneiras para o mercado corporativo, o Itaú BBA vê a retomada dos investimentos das empresas, com maior concessão de crédito.
- Brasil vai sair do jejum de IPOs, prevê presidente da B3 – O presidente-executivo da B3, Gilson Finkelsztain, prevê a concretização de pelo menos 100 IPOs (abertura de capital na bolsa de valores) este ano, com maior intensidade para o segundo semestre.
“MÁQUINA DE AQUISIÇÕES NO RADAR”
Ao longo do mês de janeiro várias empresas foram citadas com notoriedade em relação à sua atuação como “Compradoras seriais”.
- Duo&Co
- GPS
- Partage
- Selbetti
Leia mais nos relatórios semanais de Humores & Rumores
CLIQUE AQUI e assine nossa Newsletter.
Todas as postagens mencionadas foram publicadas no Portal Fusões & Aquisições
QUEM, O QUÊ, QUANDO, QUANTO, COMO e POR QUÊ
A pesquisa HUMORES & RUMORES tem o propósito de captar o “clima” sobre os negócios de Fusões e Aquisições bem como analisar suas principais tendências . Trata-se da compilacão das notícias visando tornar mais acessíveis e conhecidas as transações de fusão, aquisição e venda realizados entre empresas com atuação no Brasil. Todas as informações sobre as operações citadas no presente relatório são obtidas a partir de notícias consideradas confiáveis e de boa-fé publicadas pela imprensa ou pela empresa e divulgadas no “estado” pelo PORTAL FUSÕES & AQUISIÇÕES, não sendo feita qualquer verificação quanto à sua veracidade, precisão ou integridade do conteúdo. Nos esforçamos para fornecer informações e análise de dados atualizados sobre as mudanças que estão ocorrendo nos mercados para ajudar os nossos leitores a entender e aplicar no desenvolvimento dos seus projetos de fusões e aquisições e se antecipar o que vem pela frente. Muitas vezes a notícia não é clara ou detalhada a respeito dos dados das transações. É bem-vinda toda e qualquer contribuição para tornar as informações mais precisas e transparentes. Caso o conteúdo estiver em desacordo, nos contate que estaremos corrigindo ou mesmo retirando a respectiva informação. PORTAL FUSÕES & AQUISIÇÕES.