[playht_player width=”100%” height=”90px” voice=”pt-BR_IsabelaV3Voice”]

A IMC a dona do Frango Assado, Pizza Hut e KFC no Brasil – acaba de anunciar mais um desinvestimento, levantando US$ 15 milhões que vão ser usados para reduzir o endividamento da companhia e bancar a expansão de suas marcas core.

A companhia vendeu sua operação na Colômbia, que é composta basicamente por um negócio de catering nos aeroportos de Barranquilla, Bogotá, Bucaramanga, Cali, Cartagena, Medellín, Pereira e Rionegro – onde a IMC tem bases para abastecer os aviões. Além do negócio de catering, a IMC tem 12 lojas em Medellin com a marca J&C Delícias, uma rede especializada nas arepas colombianas. O negócio de catering foi vendido para a GCG Group, a mesma empresa de catering que comprou a operação da IMC no Panamá em setembro do ano passado. Esse negócio sozinho foi vendido por US$ 15 milhões.

Já a J&C Delícias está na fase final de negociação de venda, mas o valor da operação será praticamente imaterial. O valor da venda representa um múltiplo EV/EBITDA de 7,5x – consideravelmente maior que o múltiplo que a própria IMC negocia hoje na Bolsa (menos de 4x).

Uma fonte próxima à empresa disse que o plano é usar metade do valor levantado com a venda para liquidar uma pequena dívida que a companhia tem e ….. saiba mais em Brazil Journal 22/12/2023