Depois de um agosto e setembro mais fracos que o previsto para ofertas subsequentes de ações (“follow-ons”) no mercado brasileiro, fruto do aumento de volatilidade e da saída de recursos de estrangeiros da bolsa, os bancos de investimento que atuam no Brasil têm direcionado o olhar para os Estados Unidos.

A atenção está voltada tanto para a trajetória de juros no país quanto para a retomada das ofertas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês) nas bolsas americanas, depois de dois anos de atividade morna por conta do ciclo de alta de juros naquele país.

Na semana passada, em um IPO que ganhou os holofotes globalmente, a Arm, empresa de chips do Softbank, marcou a maior operação do ano, avaliada em US$ 54,5 bilhões. A transação atraiu forte demanda entre os investidores e teve estreia positiva na Nasdaq.

IPOs nos EUA abrem caminho para retomada de ofertas no Brasil
Freepik

A Instacart, de entrega de produtos alimentícios, trouxe mais uma notícia positiva ao precificar sua oferta inicial no teto da faixa indicativa de preço, isso depois de ajustar o preço para cima, provando o retorno do apetite do investidor por renda variável nos Estados Unidos. Os papéis começaram a ser negociados ontem e subiram 12,33%.

A Klaviyo, plataforma de marketing, também observou alta demanda, o que permitiu que elevasse a faixa de preço almejada… leia mais em Valor Econômico 20/09/2023