Após duas aquisições realizadas neste ano, a JSL, empresa de logística do grupo Simpar, segue analisando novas compras, segundo o presidente, Ramon Alcaraz. “O momento é propício. Passamos bem pelos últimos três anos, que foram uma guerra de sobrevivência à inflação e aos juros na estratosfera. Muitas empresas se endividaram, perderam capacidade de investimento. Isso favorece um movimento de aquisições. Temos hoje um ‘pipeline’ de negociações interessante, então não seria surpresa termos mais novidades”, disse.

No segundo trimestre, a empresa registrou lucro líquido de R$ 205,2 milhões, salto de 587,8% na comparação com o mesmo período de 2022. O Ebitda chegou a R$ 613,2 milhões no período, o que representa aumento anual de 144,6%.

JSL amplia lucro no 2º tri e estuda novas aquisições para este ano

Os dois indicadores foram impactados por efeitos não recorrentes, principalmente por conta da aquisição vantajosa da IC Transportes – em que o valor da operação foi inferior ao dos ativos incorporados ao balanço, explica o diretor financeiro da empresa, Guilherme Sampaio… leia mais em Valor Econômico 08/08/2023