Mantra Saúde, uma startup de saúde mental digital focada em jovens adultos, arrecadou US$ 22 milhões em financiamento da Série A liderado pela VMG Partners. A rodada inclui novos investidores New Market Venture Partners, Elements Health Ventures, 14W e Alumni Ventures. Os investidores que retornaram incluíram Canaan Partners, Global Founders Capital, Baleon Capital, Western Tech Investments e City Light Capital. Este último investimento eleva o montante total de financiamento da empresa para quase US$ 28 milhões.

A empresa fornece serviços virtuais de saúde mental para estudantes universitários nos Estados Unidos. Ao combinar serviços clínicos com software e design, a Mantra Health visa melhorar a saúde mental de mais de 20 milhões de estudantes universitários e universitários por meio de parcerias com instituições de ensino superior e planos de saúde. O programa de cuidados do Mantra foi implantado em 52 campi em todo o país, incluindo Penn State, Miami Dade College e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

A Mantra Health equipa os escritórios de aconselhamento do campus com um provedor de psiquiatria ou terapia dedicado para trabalhar exclusivamente com a escola. A empresa diz que não está interessada em substituir as operações de aconselhamento das universidades e, em vez disso, funciona como uma extensão digital da equipe de aconselhamento no campus e dos grupos de provedores.

Leia também demais posts relacionados a healtechs no Portal Fusões & Aquisições.

Mantra Health levanta US $ 22 milhões
Imagem/Pixabay

A startup foi fundada em 2018 por Ed Gaussen, Matt Kennedy e Dr. Ravi Shah. Gaussen, que agora é o CEO da Mantra Health, disse ao TechCrunch que o trio iniciou a empresa com uma profunda curiosidade sobre como melhorar o status quo da saúde mental para jovens adultos. Gaussen diz que tem um irmão que abandonou a faculdade em 2016 devido a problemas de saúde mental e viu em primeira mão como era difícil encontrar um provedor adequado.

“Vi em primeira mão através dessa experiência o caos de encontrar um provedor adequado, os custos relacionados ao tratamento e tantas lacunas no processo de obter o suporte certo”, disse Gaussen. “Finalmente, passei a maior parte do meu tempo como VC aprendendo sobre esse espaço e tentando entender o que estava sendo feito para resolver os vários problemas no sistema. Sempre foi um objetivo pessoal se tornar um fundador e essa curiosidade se transformou em uma obsessão, o que acabou levando a iniciar a empresa com Matt e Ravi.”

Para começar a usar o Mantra Health, os alunos fazem uma avaliação on-line para conhecer suas opções de cuidados. A partir daí, eles podem agendar uma video consulta inicial para discutir seus sintomas e opções de tratamento. O provedor da Mantra Health então trabalha com o aluno para desenvolver um plano personalizado que inclui terapia, mudanças no estilo de vida e medicação, se apropriado. Os alunos têm acesso contínuo ao seu provedor de saúde mental e também têm ferramentas para acompanhar seu progresso.

Gaussen diz que a empresa usará esse último financiamento para quadruplicar o tamanho de sua equipe nos próximos 12 meses em todas as operações, incluindo desenvolvimento de produtos e operações clínicas. A Mantra Health também se concentrará em investimentos clínicos em seu grupo de provedores virtuais e continuará sua expansão em todo o país….Leia mais em Teg6 19/01/2022