O fundo de venture capital liderado por Antonio Moreira Salles e Julio Benetti investiu na francesa Les Miraculeux de olho no bilionário mercado de suplementos – um mercado em consolidação.

Os empresários Antonio Moreira Salles e seu sócio Julio Benetti, gestores do fundo de venture capital Mandi Ventures, já tinham comentado em entrevistas que haviam feito um investimento na startup francesa Les Miraculeux, especializada em suplementos funcionais. Mas o tamanho do cheque nunca havia sido divulgado.

Pois o francês David Gueunoun, fundador da companhia, acaba de relevar o tamanho da rodada e os investidores que entraram no cap table da startup que atua em um mercado que movimenta cerca de 2 bilhões de euros por ano na França.

Segundo Gueunoun , o cheque de cinco milhões de euros, em rodada liderada pela Mandi, foi acompanhado por outros investidores como Hubert Patricot, ex-presidente da Coca Cola na Europa, e o fundo de venture capital francês Aquasourca.

O investimento revela o apetite da Mandi para empresas focadas em agro e alimentação posicionadas fora do Brasil. São duas investidas no país e no exterior. Por aqui, a Mandi alocou capital na Gaivota e na Tarken. No exterior, a gestora investe na Farmers Business Network e na Les Miraculeux.

Na Mandi Ventures…. leia mais em NeoFeed 16/06/2022