A incerteza e a instabilidade marcaram o final de 2022 para muitos no setor de tecnologia, uma tendência que sangrou até o início de 2023. Na esteira de uma seca no talento de TI, vieram demissões em massa em muitas das maiores empresas de tecnologia do mundo, à medida que as previsões de recessão se agaçam e a guerra na Ucrânia se arrastava sem fim à vista.

A preocupação global com a segurança cibernética nunca foi tão grande, com ataques vindo rápido e furiosos e em números cada vez maiores, e 65% das organizações planejavam aumentar os gastos com segurança cibernética em 2023. Isso significa que os CISOs podem ser pressionados a fazer mais com o que têm à medida que os orçamentos encolhem, mesmo que a demanda por segurança aumenta. E eles devem estar cientes do que pode mudar se um de seus fornecedores for adquirido nesse clima.

Os negócios corporativos caíram dos máximos de 2021, assim como os investidores procedem com cautela, de olho nos aumentos das taxas de juros e na possibilidade de uma recessão. Houve alguns indícios de que a segurança cibernética pode ser um valor atípico em 2023 – que a atividade de fusões e aquisições pode permanecer um pouco mais robusta do que em outras partes do mundo da tecnologia. “Há abundantes oportunidades de inovação em segurança cibernética à medida que novos avanços tecnológicos, como as capacidades quase humanas do ChatGPT, introduzem riscos de segurança novos e em grande parte não abordados”, observou o DataTribe em seu quarto trimestre de 2022 Insights.

Embora reconheçam a importância cada vez maior da segurança cibernética e a demanda cada vez maior para se proteger contra atores cada vez mais sofisticados – e numerosos – ruins, os negociadores provavelmente serão ativos, mas cautelosos no próximo ano.Principais negócios de fusões e aquisições de segurança cibernética

Abaixo estão as ofertas que a CSO selecionou como as mais significativas do ano.

A TPG concorda em comprar o negócio Forcepoint G2CI

Safe Security adquire a RiskLens

Cisco anunciou a aquisição do desenvolvedor de tecnologia de detecção e resposta a ameaças de identidade (ITDR) Oort

CISO Global compra SB Cyber Technologies

Thales concorda em comprar Tesserent

Informatica anuncia intenção de adquirir a Privitar

Mozilla compra a empresa de software Fakespot

Crosspoint Capital Partners compra Absolute Software por US$ 657 milhões, … Leia mais em csoonline. 28/07/2023