Em um acordo destinado a fortalecer suas atividades de fornecimento de empresas de terapia celular e genética, o grupo de ciências da vida Sartorius vai adquirir a farmacêutica francesa Polyplus de investidores privados por aproximadamente € 2,4 bilhões.

Para financiar a aquisição, a Sartorius receberá uma linha de empréstimo-ponte do JP Morgan por um período de transição. A Sartorius tenciona refinanciar este empréstimo com instrumentos de financiamento a longo prazo, que podem também incluir uma componente de capital próprio.

Fundada em 2001 e sediada em Estrasburgo, França, a Polyplus tem unidades na França, Bélgica, EUA e China. A empresa vem expandindo seu foco para além dos reagentes de transfecção por meio de aquisições em tecnologias adjacentes, como design de plasmídeos e fabricação de proteínas e plasmídeos, ampliando seu portfólio upstream para terapias genéticas, bem como terapias celulares modificadas por genes.

“As soluções inovadoras da Polyplus são altamente complementares ao nosso portfólio, em particular à nossa oferta de meios de cultura celular e componentes críticos para o desenvolvimento e fabricação de terapias avançadas”, disse René Fáber, membro do conselho executivo e chefe da divisão de soluções de bioprocessos da Sartorius. “Há também fortes sinergias com nosso portfólio de soluções a jusante para a fabricação de terapias genéticas.”

A combinação dos portfólios da Sartorius e da Polyplus cria uma capacidade única de otimizar o fluxo de trabalho total do processo para oferecer valor incomparável para os clientes de terapia celular e genética, em um esforço para tornar essas terapias críticas mais acessíveis.

“Esta aquisição é um marco importante na história da Polyplus e um reconhecimento de sua posição inovadora de liderança no mercado upstream e de nossas equipes altamente talentosas da Polyplus em todo o mundo”, disse Mario Philips, diretor executivo da Polyplus. “Ficaríamos entusiasmados em unir forças com um líder de mercado de bioprocessos de classe mundial como o Sartorius.””… saiba mais em Financier Worldwide 04/04/2023