A canadense Brookfield adiou, mais uma vez, as negociações para venda das suas participações nos shoppings Higienópolis,

A Brookfield é a sócia majoritária nesses empreendimentos, com uma fatia de 50% a 55% em cada um deles. Essa fatia deve valer entre R$ 2,5 bilhões e R$ 3,5 bilhões, pelos cálculos de analistas. Há pouco gente com dinheiro na conta para assinar um cheque dessa magnitude. E com os juros lá no alto, tomar uma financiamento ou buscar capitalização em Bolsa ficou mais complicado, o que tirou o apetite de algumas das principais interessadas.

Iguatemi e Multiplan conversaram com a canadense. Os centros de compras ficam em bairros nobres e são voltados a consumidores de renda alta. O perfil é semelhante ao portfólio da Iguatemi e da Multiplan, vistas como candidatas naturais a uma negociação. A Iguatemi já tem uma fatia no Higienópolis, o que lhe daria direito de preferência entre os potenciais compradores.

Leia também demais posts relacionados a Shoppings no Portal Fusões & Aquisições.

Sem acordo Brookfield adia venda

A Coluna apurou que a Iguatemi e a Multiplan conversaram com a Brookfield, mas sem um acordo sobre preço. A Ancar, que é a administradora do RioSul, também se interessou, mas não colocou oferta firma na mesa.

A tendência é o processo de venda dos ativos ser retomado só após as eleições, quando os juros e a inflação devem estar mais comportados. Os três shoppings são … leia mais em Estadão 04/05/2022