A agência de classificação de risco S&P Global anunciou nesta terça-feira (4) a aquisição da empresa de análise de riscos climáticos The Climate Service.

Ainda conforme o comunicado, The Climate Service desenvolveu um aplicativo para análise de risco climático físico para empresas, investidores e governo.

Aquisição adicionará capacidades ao portfólio de informações e soluções ESG, diz agência de classificação de risco. Leia mais em Valor Investe 04/01/2022

Leia também demais posts relacionados a ESG no Portal Fusões & Aquisições.

Transação adiciona recursos ao portfólio da S&P Global de dados essenciais, pontuações, benchmarks e insights ESG

NOVA IORQUE, Jan. 4, 2022 /PRNewswire/ — A S&P Global (NYSE: SPGI) e a The Climate Service, Inc. anunciaram hoje que a S&P Global adquiriu a The Climate Service.

Nova marca S&P Global Sustainable1 (PRNewsfoto/S&P Global Sustainable1)

Com sede em Durham, Carolina do Norte, a Climate Service, Inc. foi fundada em 2017. Desde então, o The Climate Service ganhou vários prêmios por sua abordagem inovadora para analisar riscos climáticos, incluindo o vencedor do prêmio ESG Investing Best Specialist ESG Data Provider 2021, New Wave Leader 2020 da Forrester e World Changing Ideas da Fast Company.

A aquisição adicionará recursos ao portfólio líder da S&P Global de insights e soluções ambientais, sociais e de governança (ESG) essenciais para seus clientes. Através desta aquisição, a S&P Global poderá oferecer aos seus clientes dados, modelos e análises climáticas ainda mais transparentes, robustos e abrangentes.

A Climate Service, Inc. desenvolveu um aplicativo para análise de risco climático físico para empresas, investidores e governos. A empresa fornece a plataforma Climanomics®, uma ferramenta que quantifica o risco climático. Os resultados, incluindo o risco de transição modelado e a análise de risco físico apresentados em termos financeiros, estão alinhados com as recomendações da Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD). A plataforma modela o risco físico, incluindo temperaturas extremas, seca, incêndios florestais, inundações costeiras, ciclones e estresse hídrico, além de apoiar os clientes com inteligência sobre riscos de transição, incluindo mudanças nas condições legais, regulatórias e de mercado.

Esta transação se baseia em um ano marcante para a S&P Global e a ESG, incluindo o lançamento, em abril de 2021, da S&P Global Sustainable1. Sustainable1 é a única fonte de inteligência essencial de sustentabilidade da S&P Global, reunindo os recursos da S&P Global e o conjunto completo de produtos de dados, benchmarking, análises, avaliações e índices que fornecem aos clientes uma visão de 360 graus para ajudar a atingir seus objetivos de sustentabilidade.

“Mais do que nunca, investidores e empresas buscam insights baseados em evidências, dados de alta qualidade e análises avançadas para apoiar as decisões que impulsionam suas estratégias que ligam a sustentabilidade e o desempenho dos negócios”, diz o Dr. Richard Mattison, Presidente da S&P Global Sustainable1. “Estamos muito satisfeitos em apresentar a melhor oferta da categoria do The Climate Service às soluções ESG da S&P Global, trazendo uma camada adicional de insights críticos para o nosso conjunto líder de análises climáticas. Nossa cobertura abrangente em mercados globais combinada com inteligência ESG aprofundada fornece às instituições financeiras, corporações e governos a clareza e a confiança para tomar decisões com convicção.”

“Somos apaixonados por fornecer ao mercado as informações essenciais necessárias para tomar decisões inteligentes diante das mudanças climáticas”, diz James McMahon, CEO do The Climate Service. “Junto com a S&P Global, levaremos nossas capacidades de risco climático para o próximo nível e poderemos fornecer insights em escala de que o mundo precisa urgentemente.”.. Leia mais em spglobal. 04/01/2022