Tequila Works é um dos estúdios espanhóis líderes em qualidade. Todos os seus jogos têm gosto pelo detalhe e um acabamento artístico espetacular, e dele saíram títulos memoráveis ​​como ‘RiME’, ‘GYLT’, ‘Deadlight’ ou ‘The Sexy Brutale’. A empresa está sediada em Madrid, está atualmente trabalhando em ‘Song of Nunu – A League of Legends Story’, e é possivelmente essa incursão na franquia que levou aa proprietária dela, a chinesa Tencent, torna-se acionista majoritária da Tequila.

A Tencent tem uma estratégia muito agressiva baseada na compra de acionistas de estúdios muito diversos ao redor do mundo, como Inflexion Games, Turtle Rock Studios ou aqueles que deram a eles suas propriedades mais famosas: Epic Games, criadores de ‘Fortnite’ e ‘ League of Legends’, da Riot Games. No caso da Tequila, trata-se de uma compra da maioria dos acionistas do estúdio, embora não tenha sido especificado quanto.
Tencent gigante chinesa dona de ‘Fortnite

Limites e oportunidades

Raúl Rubio, CEO da Tequila Softworks, afirmou sobre a aquisição, que “há um limite para o que você pode crescer sozinho. (…) A Tencent respeita nossa independência e liberdade criativa. Essa parceria nos permitirá focar em levar os IPs originais pelos quais somos conhecidos a alturas maiores.”

Por enquanto, a aquisição não levará a mudanças nos planos futuros da empresa, que continuará mantendo autonomia criativa para gerar seus próprios projetos. A presença em seu portfólio de um jogo da franquia ‘League of Legends’, no entanto, sugere que os próximos passos podem ser voltados para o desenvolvimento de jogos para esta e outras propriedades do conglomerado chinês, na mesma linha do que acontecerá com ele Fortiche, o estúdio francês criador de ‘Arcane’, e que acaba de receber uma participação considerável em sua participação acionária da Riot Games… leia mais em Plu7 15/03/2022