A XRHealth fundiu-se recentemente com a Amelia Virtual Care para criar uma plataforma terapêutica de realidade estendida (XR) por meio da combinação de tecnologia de realidade virtual e aumentada e software de realidade virtual flexível para tratar da saúde mental.

Nos últimos anos, o crescimento da realidade virtual e da terapêutica digital foi rápido, em grande parte devido às melhorias no acesso e à capacidade de atender às necessidades dos pacientes.

Com sede em Boston, a XRHealth usa salas virtuais de atendimento terapêutico com tecnologia de realidade estendida médica registrada pela FDA e pela CE. Para expandir suas capacidades e tratar de outras necessidades, esta organização se fundiu com a Amelia Virtual Care para criar um hub para terapia XR.

Com sede na Espanha, Amelia Virtual Care fornece software de realidade virtual para auxiliar profissionais de saúde mental em práticas clínicas.

XRHealth se funde com Amelia Virtual Care

O XRHealth combina tecnologia de realidade virtual e aumentada, médicos licenciados e análise avançada de dados para criar uma solução abrangente de cuidados terapêuticos. A empresa pretende expandir o acesso à saúde mental.

Contendo mais de 140 ambientes virtuais, um software Amelia Virtual Care, conhecido como Amelia VR, auxilia os terapeutas a participar de sessões de psicoeducação com os pacientes. Como as duas organizações trabalham em uníssono, elas preveem possuir mais de 500.000 tratamentos de realidade virtual, tratando mais de 25.000 pacientes e obtendo a participação de mais de 2.500 médicos até o final do ano.

Com a intenção de usar o nome de XRHealth, essa união de forças ocorreu sob a facilitação de uma importante empresa de capital de risco com sede em Barcelona, ​​a Asabys Partners.

“A consolidação desses dois players líderes em RV representa uma oportunidade impactante para fornecer opções terapêuticas de psicoterapia virtual de saúde para pacientes, contribuindo para resolver a pandemia de saúde mental. Ambas as empresas cobrem as necessidades de pacientes e sistemas de saúde com uma abordagem tecnológica, clínica e eficiente que representa também uma excelente oportunidade para os respectivos acionistas,” Josep Ll. Sanfeliu, sócio-gerente da Asabys, em um comunicado à imprensa.

Os afiliados à XRHealth observaram que a assistência da Amelia Virtual Care permitiria à organização expandir seus objetivos de aumentar a receita e se distanciar de outras plataformas.

Com nossa fusão, agora temos um produto de ponta a ponta que aborda privacidade e segurança, vários casos de uso com uma variedade de conteúdo, conformidade e regulamentação e ferramentas operacionais para dar suporte à escala (incluindo controle assíncrono e em tempo real de tratamentos e planos de tratamento, conectividade, integrações com EHR/CRM e linhas de comunicação)”, disse Miki Levy, cofundador e CTO da XRHealth.

“Esta solução é ideal para provedores e empresas terceirizadas que desejam ajudar a revolucionar a assistência médica com um software XR sem investir tempo e dinheiro na construção de toda a infraestrutura de suporte. Temos um número crescente de parceiros de conteúdo hoje e esperamos que isso aumente drasticamente após esta fusão”, continuou Levy.

Em meio à aceitação e aplicação amplamente reconhecidas de soluções de realidade virtual, as condições que elas pretendem tratar variam.

Um anúncio de março do Hospital Geral de Massachusetts (MGH) continha seus planos de trabalhar com o Rocket VR Health (RVH) para determinar a eficácia de uma terapêutica digital de realidade virtual no tratamento de pacientes com câncer no sangue.

Como organização, a RVH visa transformar o panorama do tratamento de saúde mental por meio de programas terapêuticos de realidade virtual. Para este ensaio clínico, a organização trabalhou com o Cancer Outcomes Research and Education Program no MGH. Durante um período de 4 semanas, a terapia de realidade virtual usou intervenções de cuidados paliativos baseadas em evidências que combinavam experiências interativas com hologramas médicos e meditações… leia mais em Mhealth Intelligence 25/04/2023