A Aeroscan, startup paulistana que desenvolve drones inteligentes e atua no mercado de segurança patrimonial, está buscando aporte. Fundada em 2018 pelos sócios diretores Marco Forjaz e Marcelo Musselli, a empresa oferece um sistema de monitoramento por drones automatizados, com apoio de profissionais especializados no comando dos equipamentos para qualquer situação em que a intervenção humana seja necessária.

O modelo de negócios da Aeroscan é centrado na oferta de uma assinatura de operação dos drones. Atualmente, a plataforma de gerenciamento da startup permite o acompanhamento de múltiplos dispositivos, transmissão em tempo real, alertas de possíveis ameaças e armazenamento em nuvem, entre outras funcionalidades. Além disso, a empresa oferece integração com as principais centrais de monitoramento e outros softwares do mercado de segurança, agregando valor ao sistema de segurança existente de seus clientes.

“O diferencial da tecnologia da Aeroscan está na combinação de drones automatizados com inteligência artificial embarcada. Essa abordagem não apenas reduz significativamente os custos operacionais para as empresas, mas também proporciona inovação e receita recorrente aos seus canais de vendas. A substituição de câmeras e custos fixos com vigilantes pelos drones como serviço impulsiona a eficiência e a segurança dos nossos clientes”, explica Marco Forjaz, cofundador da startup.

Com três rodadas de captação bem-sucedidas, a Aeroscan está agora buscando novos investimentos para impulsionar seu crescimento e expansão. A participação da empresa no Web Summit Rio 2024 será a oportunidade para apresentar suas soluções inovadoras a uma audiência global e estabelecer conexões valiosas com investidores e profissionais do setor.

Aeroscan, investimento em drones e aprimoramento de software
A empresa está buscando um investimento de cerca de R$ 10 milhões, que será alocado para aumentar as vendas, investir em marketing, evoluir o software e integrá-lo ao BR UTM (Sistema de Gerenciamento de Tráfego de Drones), além de desenvolver novas tecnologias de hardware para homologação e integração da solução. Além disso, a Aeroscan planeja expandir sua atuação para novos setores, como logística e inspeções de ativos a céu aberto.

“Acreditamos que o Web Summit Rio 2024 é a plataforma perfeita para destacar nossas soluções e buscar novos investimentos”, afirma Marco. “Estamos comprometidos em transformar a forma como a segurança perimetral é concebida e executada, e estamos confiantes de que podemos alcançar novos patamares com o apoio de investidores visionários.”… saiba mais em Startupi 10/04/2024