A rota escolhida para a BrasilAgro nos próximos meses já está traçada. Segundo afirmou André Guillaumon, CEO da empresa – que atua majoritariamente com a comercialização de terras – o momento é comprador.

O CEO da empresa conversou rapidamente com o AgFeed durante o Nomos Agro Summit 2023, evento realizado pela Nomos, corretora associada à XP.

Guillaumon participou de um painel para debater o momento do agronegócio junto com CFO da Boa Safra Sementes, Felipe Marques.

Segundo o executivo, a BrasilAgro deve ser mais ativa em comprar terras nos próximos meses.

"Anticíclica"BrasilAgro deve ser mais compradora em curto e médio prazos

Ele afirmou que a companhia, que é listada Tanto na B3 quanto em Nova Iorque, tem o desafio de ser uma empresa anticíclica para rentabilizar. “Quando todos querem comprar nós vendemos e quando todos querem vender nós compramos”, disse.

O desafio é melhorar o ano que não começou com o pé direito. A BrasilAgro encerrou o terceiro trimestre do ano safra 2020/2023 com um prejuízo líquido de R$ 3,3 milhões, refletindo a queda no preço das commodities e uma estiagem na Bahia, que impactou os resultados na região…. leia mais em AgFeed 01/08/2023