A InterCement Brasil disse nesta sexta-feira (23) que a InterCement Participações, sua controladora indireta, contratou o BTG Pactual para assessorá-la na avaliação de alternativas estratégicas para a empresa.

Essas alternativas, que incluem desde a entrada de sócio investidor, fusão ou parceria, até mesmo potencial desinvestimento, acontece após receber uma série de sondagens e manifestações de interesse por seus ativos.

A empresa afirma que um processo competitivo foi organizado e está em andamento, com as referidas ofertas recebidas sendo analisadas em conjunto com outras opções de equacionamento de sua estrutura de capital.

InterCement confirma contratação do BTG para coordenar venda de ativos

A companhia reitera que, até o momento, não há qualquer documento firmado, com qualquer parte interessada, que gere obrigação ou compromisso firme por sua parte da controladora indireta InterCement Participações.

O Valor apurou que a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e a Votorantim são duas empresas que fizeram propostas vinculantes para a compra dos ativos da InterCement. Uma terceira proposta foi feita pela companhia chinesa Huaxin Cement no ano passado… leia mais em Valor Econômico 23/02/2024