A JD Sports vai comprar a Hibbett, por cerca de 1,1 bilhões de dólares (cerca de 1,03 mil milhões de euros), com o objetivo de impulsionar a sua expansão no mercado norte-americano.

“Estamos entusiasmados por começar este novo capítulo com a JD Sports e acreditamos que a transação permitir-nos-á cumprir a nossa missão centrada no cliente de forma ainda mais eficaz nos próximos anos”, afirma o presidente e CEO da Hibbett, Mike Longo.

O CEO da JD Sports, Régis Schultz, destaca, por sua vez, que esta transação representa “um próximo passo lógico nos nossos planos estratégicos de crescimento, permitindo-nos atender ainda mais às mudanças na procura do consumidor globalmente”.

Após o encerramento da transação, Mike Longo continuará como presidente e CEO e Jared Briskin assumirá o papel de diretor de operações da Hibbett. A Hibbett também manterá a sua sede corporativa em Birmingham, no Alabama. Espera-se que a transação esteja concluída no segundo semestre +, sujeita ao recebimento da aprovação dos acionistas e do regulador e à satisfação de outras condições habituais. A operação não está sujeita a quaisquer condições de financiamento… leia mais em Grande Consumo 23/04/2024