A Biobest, empresa belga que atua no segmento de insumos agrícolas biológicos, anunciou nesta terça-feira (26/12) a conclusão do negócio com a Aqua Capital e GIC para a aquisição da Biotrop do Brasil. A operação havia sido anunciada em setembro.

Nesta primeira fase, a Biobest adquiriu 85% das ações, com valor de referência de 532 milhões de euros, ou o equivalente a R$ 2,8 bilhões. Os outros 15% serão comprados em um período de três anos.

Para concluir a transação, a Biobest realizou um aumento de capital no valor de 365 milhões de euros. Os aportes foram feitos pelos tradicionais acionistas (Sofina, algumas famílias belgas e administradores) e dos novos acionistas (Tikehau Capital, M&G Investments, Unigrains e Sofiprotéol e várias famílias próximas do acionista majoritário, Floridienne).

Aqua Capital conclui venda da Biotrop

Em comunicado, a Biobest informa que a aquisição integra estratégia de se colocar entre as 10 maiores agtechs do mundo até 2034. “Com esta transação, a Biobest assume posição importante na América do Sul e está preparada para iniciar sua jornada de transformação em um dos principais players de biológicos para a agricultura.”.. leia mais em Globo Rural 26/12/023