A Corsair anunciou que está negociando a aquisição da especialista em simulação de corridas Endor AG – proprietárias da famosa marca global Fanatec. A empresa tem um débito aproximado de 70 milhões de euros, com a promessa de ser reestruturada pela fabricante de hardwares e resultará na compra da empresa de simuladores.

O CEO da Corsair, Andy Paul, reforça que a compra ajudará a marca a se reerguer no mercado e representará uma evolução para ambas as empresas.

“A Fanatec é uma marca incrível e com uma comunidade muito forte, acreditamos que a Corsair é o lar ideal para os consumidores, funcionários e parceiros comerciais. Esta transação resolverá a significante dívida da companhia e sua posição de crescimento e contínua expansão no portfólio de produtos”- Andy Paul.

A compra da Corsair da Endor – dona da Fanatec – também é apreciada pelo CEO da empresa – Andres Ruff. Ele acredita que as melhorias não demorarão a aparecer e que estarão contando com a fabricante para impulsionar os negócios.

“Estamos felizes em encontrar um investidor estratégico na Corsair, que conhece o nosso mercado bem e deseja investir durante um longo prazo”- Andres Ruff.

Corsair e Fanatec, juntas enfim

A Corsair e a Fanatec são duas marcas que dispensam apresentações para aqueles que acompanham o cenário de acessórios e periféricos. Enquanto a primeira é especializada em produzir produtos voltados ao cenário gaming – como cadeiras, memórias, fonte, headset, mouses etc. – a segunda tem como foco o público que ama corridas.

Neste aspecto, a Endor se destaca como detentora da marca – fabricando diversos hardwares para simulação de corrida, inclusive os volantes com force feedback, pedais e cockpits completos para diversas plataformas, como PlayStation, Xbox e PC.

O investimento da Corsair na Fanatec demonstra uma nova iniciativa dentro da corporação, se mostrando interessada em expandir seus negócios no segmento de simulação – reforçando seu posicionamento na indústria e mostrando que seguem expandindo em direção à liderança do mercado… leia mais em Adrenaline 09/05/2024