Fusões & Aquisições destaques do dia 15/01/2024

Resumo do dia: 2024 & ano do ressurgimento de M&A;  Prologis paga R$ 850 milhões & por ‘trophy asset’ logístico; Bastidores da aquisição & da Work & Co pela Accenture Song, publicados no Portal de Fusões & Aquisições.

INSIGHT DO DIA: Humores & Rumores

2024: O ano do Ressurgimento de Fusões e Aquisições – O mundo das fusões e aquisições (M&A) está pronto para um ressurgimento em 2024. Novos negócios em plataformas como o Datasite aumentaram.  Vários fatores estão levando a esse aumento da atividade de M&A, com taxas de juros estabilizando, esforços para fortalecer a resiliência da cadeia de suprimentos e as consolidações do setor estão entre os principais impulsionadores. Por exemplo, grandes empresas de petróleo e gás estão sob pressão para fazer investimentos para consolidar e escalar. Além disso, a revisão dos “valuations” pode levar a negócios de M&A menores e mais médio porte, especialmente no curto prazo, já que a venda de ativos neste outono foram muito maiores do que as fusões. Negócios maiores podem ter que esperar por melhores condições de financiamento. O aumento da demanda por digitalização e inovação tecnológica também está estimulando a atividade de fusões e aquisições.  Além disso, a inteligência artificial (IA) promete uma nova era de transformação como nunca antes, com novos modelos de negócios, maior eficiência e produtividade em vários setores. Na verdade, mais executivos do que nunca discutiram a IA em chamadas de ganhos este ano. Em 2024, a IA continuará no centro do palco, não apenas influenciando os negócios de fusões e aquisições, mas também transformando a maneira como eles são gerenciados.  À medida que olhamos para 2024, as perspectivas de fusões e aquisições parecem promissoras – apesar das incertezas econômicas e dos desafios geopolíticos. O atual aumento da atividade em todos os setores, juntamente com o impacto transformador da inteligência artificial, sugere um cenário dinâmico e em evolução. Enquanto os desafios persistem, a resiliência dos negociantes e a integração de tecnologias inovadoras como a GenAI estão prontas para redefinir o futuro das fusões e aquisições.

Saiba quais são as mais recentes postagens de humores e rumores do mercado.

Fusões & Aquisições Principais destaques do dia“DEAL” DO DIA

⇒ No Brasil

Por dentro dos bastidores da aquisição da Work & Co pela Accenture Song O CEO da Accenture Song, David Droga, já era fã da Work & Co muito antes de sua empresa concordar em adquirir a agência de design e tecnologia no início desta semana. “Muito antes de fazer meu acordo com a Accenture”, em 2019, diz Droga. A aquisição significa o que consultorias gigantes, como a Accenture, valorizam quando se trata de agências. A Work & Co foi fundada em 2013 e cresceu trabalhando com clientes como Pfizer, UnitedHealthcare, Apple, Gatorade, Google e PGA Tour. Em 2022, a agência aumentou a receita em 33% e atingiu montante de US$ 146 milhões. Um dos principais motivos para a aquisição foram os recursos de inteligência artificial generativa que a Work & Co construiu ao longo dos anos. Além da IA a agência já está trabalhando com alguns clientes em casos de uso da tecnologia espacial, especificamente fazendo referência ao próximo fone de ouvido de realidade mista da Apple, o Apple Vision Pro. A aquisição ocorre em meio a muita movimentação no mundo das agências.  “Não adianta ser o melhor em um modelo de encolhimento”, diz Droga sobre as recentes fusões e aquisições. “Ou você alinha para onde o mundo está indo e você faz parte do futuro, e então você pode ajudar a arquitetar e contribuir para o futuro, ou você encolhe para o passado, não importa o quão glorioso esse passado foi.”

Leia todas as notícias do dia selecionadas pelo Portal e Fusões & Aquisições na Newsletter diária. CLIQUE AQUI e assine nossa Newsletter.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.