Até abril, o brasileiro Paulo Passoni era sócio-gerente de fundos para a América Latina do SoftBank. Fora do gigante global de investimentos para empreender por conta própria, ele agora busca desenvolver seu apoio a startups depois de ter sido um player chave para grandes investimentos na região.

Passoni esteve no Uruguai há duas semanas para conversar com empreendedores sobre a promoção do cluster local, que segundo ele, se posiciona como uma “reserva de talentos” e novas ideias para a região, principalmente em infraestrutura para fintechs.

Ele conversou com a Bloomberg Línea durante a visita. Estimou, em relação ao momento atual do mercado, que é hora de uma “mudança de regime” em que apenas os “sobreviventes” poderão sair na frente. “Quando os empreendedores ficam sem dinheiro, eles vão ter que lidar com sua realidade”, disse.

Passoni ex-SoftBank: Passado o boom
Pixabay

Passoni também antecipou que haverá “surpresas” com a venda de algumas empresas, já sem um tostão, “por quase nada”. De acordo dom suas projeções, o crescimento retornará em 2025… leia mais em Bloomberg Línea 25/06/2022