A Sólides, HRTech focada em serviços de gestão de pessoas para pequenas e médias empresas (PMEs), anuncia nesta quinta-feira (18/04) a aquisição da Folha de Pagamento Digital, da 2easy, empresa especializada em gestão de processos para folha de pagamento, recursos humanos e gestão de benefícios. A empresa não abre o valor da movimentação e nem a porcentagem que o serviço representa da 2easy.

Com a operação, a Sólides tem como objetivo se consolidar como uma one stop shop para que PMEs automatizem e otimizem os processos de Recursos Humanos e de Departamento Pessoal. A ideia é reunir em um só lugar diferentes atividades, como recrutamento e seleção, treinamento, controle de ponto e gestão de benefícios. A plataforma opera como SaaS (software como serviço).

De acordo com Mônica Hauck, cofundadora e CEO da Sólides, a decisão de integrar o serviço de folha de pagamento veio a partir da observação das dores dos clientes. “Fizemos várias pesquisas, perguntamos para os clientes, e vimos que existe uma carência muito grande. As opções disponíveis no mercado ainda eram de tecnologias antigas e complexas, o que nem sempre é compatível com o dia a dia do pequeno e médio negócio”, aponta Hauck.

Nesse contexto, a empresa começou a buscar soluções capazes de digitalizar e facilitar o processo. De acordo com a CEO da HRTech, a tecnologia adquirida da 2easy oferece uma interface simples, com processamento em nuvem e que permite que os registros da folha de pagamento possam ser feitos ao longo do mês.

Batizada de Sólides Folha Digital, a ferramenta vai ao ar nesta quinta-feira. Segundo a empresa, a projeção é que a produtividade do setor de DP dos clientes possa aumentar em até 40% a partir da automação de cálculos e processamentos que costumam ser feitos manualmente em PMEs. Além disso, de acordo com a empresária, a integração da solução tem como objetivo possibilitar a oferta de novos serviços futuramente.

“A Folha passa a ser um HUB estratégico, onde conseguimos acoplar várias novas ofertas adjacentes à rotina do RH. O objetivo é sempre fortalecer as PMEs, já que entendemos que uma boa gestão de pessoas influencia o fluxo de caixa, a margem de lucro e dá mais chances de crescimento para essas empresas”, afirma Hauck. A expectativa da empresa é que o novo serviço traga um aumento de 25% da base de clientes em até quatro anos.

A aquisição é a segunda da Sólides, que fez o primeiro M&A em 2022, com a compra da Tangerino, após captação de R$ 530 milhões… leia mais em PEGN 18/04/2024