Destacamos 35 notícias nesta semana sendo 15 postagens vinculadas à Venda, 13 sobre intenções de Compra, 4 envolvendo Fundos de Investimentos, e 3 a respeito de Ofertas de Ações. Todas as postagens mencionadas estão relacionadas e agrupadas no primeiro bloco de Humores & Rumores publicadas nas nossas Newsletters diárias.

Principais notícias divulgadas na semana de 20 a 26/fev/23 sobre negócios de fusões e aquisições de empresas que poderão ocorrer nos próximos meses. Com esta compilação pretende-se captar os HUMORES e RUMORES do mercado e suas tendências.

negócios de M&A que poderão ocorrer nos próximos meses

TERMÔMETRO

CONFIRA AS NOTÍCIAS MAIS LIDAS DA SEMANA

INSIGHTS DO HUMORES & RUMORES

“MAPA DE CALOR”

Mapa de calor das notícias abrangem 13 setores, sendo que:

  • 48,6% se refere a 8 setores considerado AQUECIDOS: Saúde; Companhias Energéticas; Lojas de Varejo; Mineração; Produtos Químicos e Farmacêuticos; Tecnologia da Informação; Telecomunicações e Mídia; Transportes;
  • E os demais 5 segmentos operando regularmente.

M&ASetores em evidência na semana

OPORTUNIDADES x AMEAÇAS

Com a classificação do sentimento da notícia procura-se identificar as postagens monitoradas em três categorias diferentes: Oportunidade – Neutra – Ameaça. O modelo tem como proposta compreender o teor dos conteúdos sob a perspectiva positiva ou negativa e assim intuir o sentimento do mercado.

Nesta semana foram:

  • 68,2% consideradas Oportunidades
  • 12,1% Neutras
  • 19,6% Ameaças

“INSIGHTS AS A SERVICE

  • Empresas têm maior onda de recuperação judicial em 3 anos A onda de recuperação judicial esperada para 2020, por causa das restrições da pandemia, chegou com quase três anos de atraso.
  • Efeito Americanas’ congela emissões de crédito privado – Depois de um ano recorde para a emissão de renda fixa no mercado brasileiro, o “efeito Americanas” congelou o mercado de crédito privado, tirando as operações que estavam no forno diante do aumento súbito do risco percebido pelo mercado e com investidores pedindo prêmios cada vez maiores.
  • Warren Buffett critica ‘contabilidade criativa’ e também a oficial – Em sua aguardada carta anual, publicada neste sábado (25), Warren Buffett, o mais bem-sucedido dos investidores, retomou críticas a divulgação de resultados feitas por empresas.
  • O custo financeiro e o apetite de M&A O que dizem Hypera e Engie sobre aquisições no atual cenário. A alta de juros, a demanda ainda maior por spreads em bancos e no mercado de capitais dada a maior aversão a risco em sequência de reestruturações e sinais de desaceleração econômica também começam a mostrar seus reflexos no apetite das companhias por aquisições.

“MÁQUINAS DE AQUISIÇÕES”

LEIA AQUI as postagens selecionadas como humores e rumores  do mercado e suas tendências.

Saiba todas as notícias do dia selecionadas pelo Portal na Newsletter diária. CLIQUE AQUI e assine nossa Newsletter.

QUEM, O QUÊ, QUANDO, QUANTO, COMO e POR QUÊ

A pesquisa FUSÕES E AQUISIÇÕES – HUMORES & RUMORES tem o propósito de captar o “clima” do mercado das operações de Fusões e Aquisições bem como sinalizar suas principais tendências. Trata-se da compilacão semanal das notícias visando tornar mais acessíveis e conhecidos os negócios de fusão, aquisição e venda realizados entre empresas com atuação no Brasil. Todas as informações sobre os negócios citados no presente relatório são obtidos a partir de notícias publicadas pela imprensa e divulgadas no “estado” pelo PORTAL FUSOESAQUISICOES http://fusoesaquisicoes.com , não sendo feita qualquer verificação quanto à sua veracidade, precisão ou integridade do conteúdo. Sempre que possível, serão mencionados os nomes dos compradores – investidor estratégico ou fundos de private equity, dos vendedores, principais “value drivers”,etc. Muitas vezes a notícia não é clara a respeito do seu conteúdo. É bem-vinda toda e qualquer contribuição para tornar as informações mais precisas e transparentes. Caso o conteúdo estiver em desacordo, nos contate que estaremos retirando o mesmo ou corrigindo a respectiva informação. PORTAL FUSÕES & AQUISIÇÕES.