A Trocafone, empresa especializada na compra e venda de smartphones seminovos, está negociando a captação de cerca de 100 milhões de reais em rodada de investimentos prevista para o segundo semestre, disse seu presidente-executivo, Flávio Peres.

A medida vem após uma ampla reestruturação da alta administração da empresa, com a entrada de Peres como CEO e de Rafael Steinhauser como presidente do conselho de administração.

Steinhauser não revelou o nome dos investidores, dadas as negociações ainda em andamento, mas disse ter investidores tradicionais, institucionais e “family offices”.

A rodada está sendo assessorada pela Igapó Ventures.

O presidente-executivo da Trocafone disse à Reuters que pretende utilizar o aporte para ampliar a capacidade de processamento da empresa.

“Hoje a gente processa cerca de 25-30 mil telefones e a gente quer dobrar essa capacidade nos próximos anos”, disse Peres. A ideia é reduzir o tempo entre aquisição e venda dos dispositivos usados, modernizando e automatizando os processos.

Fundada em 2014, a companhia registrou um faturamento de 416 milhões de reais no ano passado e pretende crescer essa receita em cerca de 20% este ano, para 500 milhões de reais... leia mais em MSN 29/04/2024