A portuguesa Skinlife tem um novo proprietário. Fundada em 2011 por Dennis de Vries e Patrick van den Berg, a perfumaria de nicho foi adquirida na totalidade pela varejista e distribuidora espanhola de produtos de beleza Isolée, conforme foi anunciado esta terça-feira em comunicado. O valor da transação não foi revelado.

Explicando que a aquisição se insere numa “manobra estratégica” do grupo espanhol no sentido de “solidificar a sua posição como líder no mercado de beleza de nicho”, a transação assinala não só “a expansão da Isolée no mercado português, mas também significa um momento crucial para ambas as empresas à medida que conquistam novos territórios”, indica a Skinlife.

Segundo o comunicado, no âmbito deste acordo os dois fundadores “cedem a sua participação de 100% na empresa, passando o grupo Isolée a assumir a gestão total das operações em território português”, apontando para “uma estratégia conjunta para expandir e dominar o mercado”.

Contando atualmente com três lojas multimarca em Portugal, a Skinlife afirmou-se no mercado pela sua seleção exclusiva de perfumaria e cosmética premium de marcas como Byredo, D’Orsay Paris, Diptyque, Augustinus Bader ou Maison Francis Kurkdjian, às quais se soma a marca própria Next Memory. Por sua vez, o grupo Isolée conta com uma rede 12 lojas em toda a Espanha, apostando também num portefólio de marcas de nicho, pelo que vê na Skinlife “uma oportunidade de ampliar o seu alcance e atender a uma base diversificada de clientes com gostos exigentes”.

Nova etapa para a marca Next Memory

Com esta passagem de propriedade da Skinlife para as mãos do grupo Isolée, Dennis de Vries e Patrick van den Berg focam agora a sua atenção na expansão da Next Memory, a sua marca própria lançada em 2020, apostando no reforço da sua capacidade de produção.

Patrick van den Berg explica que a marca contará com uma nova unidade de produção, “que irá nascer na Villa Dona Belida, em Santarém” e que contará com instalações modernas e tecnologicamente avançadas.

Enquanto Dennis de Vries sublinha que o foco da dupla “é agora o desenvolvimento de novos produtos e a consolidação da presença da Next Memory em Portugal e no mundo”, Patrick van den Berg garante: “Para nós, a Next Memory não é apenas mais uma marca; é um movimento em direção a uma abordagem mais sustentável e consciente da beleza. A nossa quinta de produção é um passo crítico na concretização dessa visão, permitindo-nos controlar todos os aspetos da cadeia de fornecimento enquanto nos mantemos fiéis aos nossos valores”… leia mais em Fashion Network 16/04/2024